Camilo aciona nova etapa da obra do Poço Direcional Horizontal das Dunas do Cumbuco.

Quarta - feira, 31 de maio de 2017
O governador Camilo Santana (PT) acionou, na manhã desta quarta-feira, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza, a obra do Poço Direcional Horizontal das Dunas do Cumbuco. Esse sistema, com tecnologia avançada, segundo a Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado, encravado nas proximidades do lagamar do Cauípe, promete reforçar o abastecimento na área.
O objetivo desse sistema, pioneiro no país, visa ao aproveitamento de água do aquífero Dunas/Cumbuco para reforçar o abastecimento da Área Oeste, São Gonçalo, distritos de Caucaia e Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).
O experimento para captação de água é pioneiro no Brasil e foi estudado pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), de março a outubro de 2016. A tecnologia já é usada para captação hídrica em portos de Roterdã, Hannover e Paris (abaixo do rio Sena), para abastecimento hídrico da cidade.
Balanço
Camilo deverá ainda ter reuniões, na parte da tarde, com o secretário Francisco Teixeira, quando será analisado um balanço do quadro hídrico do Ceará para o segundo semestre deste ano.
Uma série de medidas deverão ser tomadas pelo governo nos próximos dias, para evitar colapso, garantem fontes do Abolição.


 Fonte: Blog do Eliomar de Lima
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.