Ceará tem Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado; 28 mil profissionais são mobilizados.

A Vacina é destinada a grupos prioritários.

Ceará participa no passado sábado (13) do Dia de Mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), mais de 28 mil profissionais farão atendimento em todos os municípios para garantir a imunização da população prioritária contra a gripe comum.
Funcionarão no Estado, durante este sábado, 2.370 postos fixos e 1.150 postos volantes de vacinação. Todos os postos de saúde de Fortaleza estão funcionando.
Iniciada em 17 de abril, a campanha vacinou até a quarta-feira (10), mais de 456 mil pessoas, com cobertura superior aos 25% da população prioritária, de 1.873.430 habitantes.

Até o dia 26 de maio, devem se vacinar contra a gripe os trabalhadores de saúde, professores da rede pública e privada de ensino, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade. A meta é imunizar 90% dessa população. Deverão também se vacinar as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Com esses grupos, a população a ser vacinada soma 2.212.417 habitantes.
Fonte: g1.globo.com
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.