'Foi embora tudo', diz comerciante da rua mais atingida por cheia em Catende.

Terça - feira, 30 de maio de 2017
Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi uma das cidades mais afetadas pela fortes chuvas no estado durante o fim de semana. Desde às 6h desta terça-feira (30), moradores e comerciantes estão realizando a limpeza de casas e estabelecimentos comercias inundados.
A Rua Bela Aurora, uma das principais, juntou uma grande quantidade de lama e entulhos, impossibilitando a passagem de carros. O local fica na parte baixa do município, próximo ao Rio Una, um dos rios que corta a cidade.
O comerciante André José, perdeu tudo que estava dentro do seu estabelecimento durante as chuvas. "Foi embora tudo. Perdemos freezer, televisão, tudo o que era de eletrodoméstico. Estamos na luta", disse.
Segundo a Prefeitura de Catende, um Gabinete de Crise foi montado com a participação de vários secretários. De acordo com o secretário de governo, Alexandre Cavalcanti, a primeira ação é limpar as ruas. "Vamos tentar resolver a questão da zona rural, onde estão as pessoas sem comunicação. Primeiro vamos limpar o centro da cidade e depos vamos para lá", detalhou o secretário.
As aulas na cidade estão suspensas, as escolas estão recebendo os desabrigados e desalojados. Doações podem ser feitas na paróquia ao lado da sede de Prefeitura de Catende, localizada na Praça Costa Azevedo, no centro.

Fonte: Diário de Pernambuco


Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.