Hoje, segunda-feira, 01 de maio, é dia do Trabalhador.

Neste, 01 de maio estamos no 121º centésimo vigésimo primeiro dia do ano. Temos pela frente 244 dias para concluir o ano 2017.

Dia do Trabalhador 2017

01 de maio é considerado o dia do trabalhador. Um feriado que mostra muito mais que apenas um dia de descanso, mas sim um dia de conscientização aos trabalhadores para enxergarem seus direitos e deveres e não apenas um objeto que serve para trabalhar incansavelmente a seus patrões. Um feriado que surgiu em 1889 em Paris, depois que um grupo de trabalhadores se reuniram para melhorias no trabalho, contra as condições desumanas ao qual trabalhavam. Foram as ruas para mais direitos, humanidade e reivindicar que as horas de trabalho mudassem de Treze horas para oito horas. Depois dessa luta a favor de seus direitos trabalhistas a data de 1º de Maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalhador e virou um símbolo dos trabalhadores do mundo todo.

Com a influência dos imigrantes europeus a data foi introduzida no Brasil pelo presidente Artur Bernardes.Em 1° de maio de 1943 o presidente do Brasil na época, então Getúlio Vargas consolidou as leis do trabalho (CLT) e também os reajustes do salário do trabalhador eram feitos nessa data. O dia do trabalhador foi feito para mostrar os direitos do cidadão.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.