A Cadeia Pública de Pentecoste registra terceira fuga em menos de 48 horas.

Quinta - feira dia 15.06.2017
O presídio enfrenta problemas de infraestrutura e organização. O prédio é antigo, vulnerável a ataques e facilita, através de buracos no teto, o envio de objetos ilícitos para os detentos.
Segundo populares, durante a madrugada, meliantes utilizam os muros das residências, sobem na casa de detenção, aproveitam falhas contidas na estrutura e transportam para dentro das celas, o material ilegal.
Na antemanhã desta quinta-feira, 15 de junho, aconteceu mais uma fuga. A Polícia Militar foi à cadeia e constatou que, dois indivíduos conseguiram escapar usando uma corda artesanal (tereza). 
Identificados como Francisco José Bernardino dos Santos e Antônio Romário Marcelino Gomes, a dupla continua foragida, porém, a Polícia Militar segue trabalhando no sentido de recapturar os foragidos.

As fugas da semana

A primeira foi registrada na manhã de terça-feira, 13 de junho. O fato ocorreu quando os detentos tomavam banho de sol. 
No pátio da unidade, há uma tela de proteção, que está danificada devido a outras fugas. Alguns detentos revelaram que o grupo montou uma "escada humana" e escapou.
Os fugitivos foram identificados como Diogo Coelho Rosa, o '10 Centavos'; José Iatagan Pinheiro Neto, o 'Baiano'; Leonardo Sampaio Cruz e Antônio Roger de Souza Abreu. O último citado foi preso no dia 27 de abril, acusado de ser membro da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). O quarteto continua foragido.
A segunda evasão aconteceu aproximadamente 24 horas depois, quando uma dupla, aproveitou da falha na grade de proteção e o momento do banho de sol para fugir. Os fugitivos Jacó Silva Ferreira e Antônio Romário Marcelino Gomes, foram recapturados pela Polícia Militar e realocados na instalação do presídio.
Fonte: Pentecoste Noticias/ André Barros


Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.