Começa em Cedro ‘Projeto Saúde é Vida’.

Quarta – feira dia 21.06.2017
Participar de atividades físicas com regularidade traz benefícios ao organismo, promovendo a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida. Pensando nisto, a Secretaria de Saúde e equipes de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), implantaram nesta segunda-feira, 19 de junho, o projeto “Saúde é vida”.
A ideia é oferecer acompanhamento especializado para as atividades serão desenvolvidas na academia ao ar livre, por meio de orientação de educadores físicos e nutricionistas em horários de maior movimentação.
As aulas do projeto acontecerão de segunda a quinta-feira, nos turnos manhã e noite na Praça Antônio Marques.  Para participar, o morador deverá comparecer nos horários e preencher a ficha a inscrição, além de apresentar a carteira de identidade e Cartão do SUS.
A coordenadora do NASF, Izlia Alencar, reforça o objetivo do projeto em promover melhoria na qualidade de vida da população. “É importante que as pessoas deixem o sedentarismo, melhorem sua qualidade de vida com hábitos e comidas mais saudáveis e prática regular de exercícios, principalmente para a população da terceira idade. Este projeto apresenta vários benefícios”.
A secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Mora, explica que a Prefeitura de Cedro vem ampliando os espaços públicos que colaboram como ferramentas de saúde. “É notória a ampliação de espaços de lazer no município, está é uma maneira para que as pessoas possam utilizar seu tempo livre, dedicando-se a prática de atividades variadas e que tragam satisfação para a sua vida”.

Fonte: Blog do Amaury de Alencar
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.