Educação: governador entrega escola de Ensino Médio em Paramoti.

Sexta – feira dia 02.06.2017
O primeiro de junho não marcou só o início dos festejos juninos. Na data, a população do município de Paramoti, distante cerca de 100 km de Fortaleza, comemorou também a entrega da Escola Estadual de Ensino Médio Tomé Gomes pelo governador do Ceará, Camilo Santana. A partir desta sexta-feira (2), os alunos da antiga sede da escola já serão transferidos para a nova unidade – uma das 710 escolas da rede estadual de educação espalhadas pelo Estado.
Durante a cerimônia, que contou com intervenções artísticas de estudantes da escola, o chefe do Executivo ressaltou a alegria de inaugurar mais uma instituição de ensino no Ceará. “A educação é liberdade, é dar oportunidade para as pessoas vencerem na vida, terem direito de escolher uma profissão. E esta escola não deixa a desejar a nenhuma outra do Brasil”, comparou.
Camilo Santana também parabenizou os esforços dos profissionais da Educação de Paramoti, e de outros municípios cearenses, no empenho para colocar o Estado entre os melhores resultados educacionais do País. “A minha alegria vai além disso (da entrega da escola). Temos uma equipe na Educação que é dedicada a melhorar a qualidade do ensino, que é o mais importante”, pontuou.
As obras na unidade somam valor da ordem de R$ 4,04 milhões, com recursos do Tesouro do Estado e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Também foram investidos cerca de R$ 796.673,22 em equipamentos e mobiliário, com recursos do Governo do Ceará.
Também presente na inauguração, a vice-governadora Izolda Cela enfatizou que o equipamento não irá melhorar as condições de ensino somente para alunos, mas também para professores. A professora destacou, ainda, a importância dos diferentes modelos de escolas.
O prefeito de Paramoti, Eduardo Feijó, agradeceu o governador Camilo Santana e disse estar emocionado pela nova escola carregar o nome de seu avô. “É com muita alegria que recebemos esta escola”.
Nova estrutura
A Escola Estadual de Ensino Médio Tomé Gomes tem oito salas de aula, com capacidade para atender cerca de 1.080 alunos, distribuídos nos três turnos. A unidade também possui laboratórios de Informática, Química, Biologia, Matemática, além de salas para o Grêmio Estudantil e de vídeo. Biblioteca, anfiteatro, refeitório e ginásio poliesportivo também compõem a unidade.
Para o diretor da unidade, Francisco Costa, o novo equipamento não pode ser comparado ao antigo. A sede anterior, ele conta, carecia de estruturas adequadas para estimular os alunos da única escola de Ensino Médio do município. “Com a transferência dos alunos para este prédio, nós damos um novo significado à educação, porque se traduz em oportunidade para nossos adolescentes”, afirma.
Ainda segundo Francisco, a projeção, agora, é de que mais alunos da rede pública estadual ingressem no Ensino Superior. “Com este equipamento, o resultado da aprendizagem dos nossos alunos vai melhorar; ele servirá de motivação para que nossos jovens consigam realizar seus sonhos”, também sonha o diretor, que, antes de estar à frente da gestão, foi coordenador, professor e aluno da escola. 

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.