Filhote de ovelha 'metade humano, metade demônio' assusta moradores de vilarejo.

Sábado dia 24.06.2017
O nascimento de uma ovelha com deformidades deixou moradores da África do Sul desesperados; eles acreditam que o filhote foi enviado pelo demônio
O vilarejo de Lady Frere, na África do Sul, está completamente em pânico depois do nascimento de uma ovelha. Boa parte dos quatro mil moradores tem certeza de que as deformidades do filhote só podem ter uma explicação: a ação do próprio demônio.
Com aparência que remonta às características anatômicas humanas, a ovelha – que nasceu sem vida – , teve suas fotos espalhadas por diversas cidades. Chamado de "metade humano, metade demônio ",  o animal ficou famoso na região e o caso chegou ao governo da província de Cabo Oriental.
O Departamento de Desenvolvimento Rural da província resolveu enviar especialistas para tratar do problema. Responsáveis por fazer testes no animal, para tentar acalmar os ânimos da supersticiosa população, afirmaram, segundo o portal  The Mirror , que a ovelha realmente "lembrava um humano", mas as deformidades eram, na verdade, resultado de uma doença. 
O veterinário Lubabalo Mrwebi esclareceu que, durante os primeiros estágios da gestação, o feto contraiu a Febre do Vale do Rift. O vírus, responsável pela enfermidade, causa deformações anatômicas e impede o feto de se desenvolver conforme o previsto. Por isso, o animal já nasceu morto.
"É importante ressaltar que uma ovelha tem 28 pares de cromossomos enquanto humanos têm 23. Isso acaba com o mito de que a união de um óvulo do animal com esperma humano poderia resultar em uma forma viável de vida", Mrwebi explicou, de acordo com o portal britânico.
Mesmo com a explicação biológica para o nascimento, os moradores de Lady Frere não estão satisfeitos. Ainda de acordo com o site, um dos residentes explicou que "quando os mais velhos viram o animal , afirmaram que ele foi enviado pelo diabo depois que um homem e uma ovelha copularam. Foi aí que o pânico começou". 
"Muitas pessoas ainda estão com medo, e elas só vão ficar tranquilas se o corpo for queimado", completou.
Mutações animais 
O nascimento de um bezerro com traços humanos também causou certo frenesi nas últimas semanas. Dessa vez, o animal, que veio ao mundo com deformações, possui olhos, orelhas e nariz que lembram a expressão facial humana, e seguidores do hinduísmo acreditam que se trata da encarnação do deus Vishnu.

O caso aconteceu em um abrigo de vacas em Muzaffarnagar, no estado de Uttar Pradesh, na Índia, porém, com a divulgação da história do  bezerro , pessoas de várias outras cidades resolveram visitar o corpo do animal, que faleceu horas depois de seu nascimento.
Entretanto, por mais que os indianos se mostrem convictos da natureza do animal, existe uma explicação biológica para o caso. Segundo o veterinário Ajay Deshmukh, se trata de uma anomalia anatômica.
Pelo menos, neste caso, ninguém pensou que o demônio estava envolvido com o bezerro.

Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.