Moro bate boca com advogado de Lula em depoimento de Corrêa.

SÃO PAULO — O juiz Sergio Moro e Cristiano Zanin Martins, um dos advogados de defesa do ex-presidente Lula, voltaram a trocar farpas em audiência nesta segunda-feira, na Justiça Federal de Curitiba. O embate começou quando o advogado fez uma série de perguntas ao ex-deputado do PP, ouvido como testemunha de acusação contra o petista por videoconferência.

O advogado de Lula havia insistido numa pergunta sobre se Corrêa confirmava uma afirmação feita em outro depoimento em setembro do ano passado, quando o ex-deputado contou que foi informado pelo Ministério Público de que faltavam alguns “aspectos” em sua colaboração premiada. Ele tentou fechar acordo de delação, mas o STF negou a proposta pois alegou que faltavam provas. Corrêa já havia dito antes que precisou complementar o seu depoimento. Mas Zanin pediu para que a testemunha confirmasse a informação o que acabou irritando o juiz.
Moro disse que a testemunha não precisava responder, mas Zanin reiterou que a pergunta era “relevante”:

— O senhor vai negar que a testemunha responda a essa questão? - disse Zanin.
Moro então rebateu:
— O senhor está querendo induzir. O senhor está tentando confundir a testemunha — disse o juiz.
— Nenhuma pergunta que eu fiz é indutiva - retrucou Zanin.
Em seguida, Zanin ainda perguntou se Corrêa havia sido cassado por quebra de decoro em 2006 e se Moro o havia condenado em outra ação. O ex-deputado, que cumpre prisão domiciliar, foi condenado por Moro a 20 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.
O juiz da Lava-Jato não gostou e resolveu intervir:

— A defesa está querendo humilhar a testemunha. São fatos notórios - disse Moro.
Na ação, o Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-presidente de receber como propina um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e num imóvel vizinho ao apartamento do petista, em São Bernardo do Campo. Lula nega as acusações.
Fonte: O Globo
Veja o vídeo a baixo

Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.