Primeira-dama do Estado assina ordem de serviço da Praça Mais Infância de Pentecoste.

Quinta – feira dia 01.06.2017
A primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Leite de Santana, assina, nesta sexta-feira (2), ordem de serviço para construção da Praça Mais Infância, no município de Pentecoste, na região do Vale do Curu. O local faz parte do leque de ações do Programa Mais Infância Ceará e será construído respeitando elementos essenciais como acessibilidade, sustentabilidade e conforto ambiental. A solenidade contará também com a presença do secretário Josbertini Clementino (STDS).
“A infância é uma das prioridades do Governo do Ceará, que vem investindo em políticas públicas para as nossas crianças. Somente neste ano, dentro das ações do Programa Mais Infância Ceará, o Estado já entregou oito brinquedopraças em cidades do interior. Já a cidade de Pentecoste será contemplada com o equipamento que converge todos os pilares do programa, auxiliando no desenvolvimento infantil saudável”, explica Onélia Leite.
A Praça Mais Infância é um espaço público adequado ao desenvolvimento infantil, composta por playgrounds, quadras poliesportivas, brinquedos temáticos e interativos, áreas de convivência, bicicletário, pistas de Skate e espaços cobertos de multiusos, onde poderão ser realizadas atividades artísticas e culturais, educacionais e de lazer.
Mais Infância Ceará

Tem como objetivo fortalecer o diálogo intersetorial do Estado com seus municípios; promover a rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; construir e reformar espaços públicos para o desenvolvimento Infantil, além de fomentar a parceria público-privada. O programa também busca apoiar os municípios na qualificação dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e na formação de profissionais, pais e cuidadores para atuarem e promoverem o desenvolvimento infantil e o fortalecimento de vínculos. As ações do Mais Infância buscam contemplar a complexidade de promover o desenvolvimento infantil, estruturando-se em três dimensões: Tempo de Crescer, Tempo de Brincar e Tempo de Aprender.

Fonte: Diario do Nordeste.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.