TSE retoma julgamento da chapa Dilma-Temer; acompanhe.

Quarta – feira dia 07.06.207
 Está marcada para as 9h desta quarta-feira, 7, a retomada do julgamento da cassação da chapa Dilma Rousseff/Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a volta dos trabalhos, o relator do caso, Herman Benjamin, retoma análise de seis pedidos preliminares da defesa da chapa, para depois iniciar o processo de votação na Corte.
Na sessão de ontem, Herman decidiu rejeitar quatro pedidos preliminares da defesa, Todos eles pediam, entre diversas razões, a extinção do processo no TSE. Além do relatório, destaque da sessão da terça foi fala do representante do Ministério Público Eleitoral, Nicolao Dino, no caso. 
Em sua fala, o procurador pediu cassação conjunta da chapa, com inelegibilidade de Dilma Rousseff. Segundo ele, há indícios "claros" de abuso econômico no caso. Já nas falas de advogados, predominou discussão sobre se delações ocorridas depois da petição inicial do caso podem ser levadas em consideração no processo - o que é contestado pela defesa.
Antes do término da sessão, o ministro cearense Napoleão Nunes Maia questionou oitiva de testemunhas que não foram arroladas nem referidas na petição inicial. Herman não respondeu os questionamentos, afirmando que deverá tratar da questão nesta quarta-feira.

 Fonte: O POVO Online


Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.