Audic Mota: "OAB protagoniza e faz repercutir debate sobre fim de comarcas na Al"

A propósito do projeto que extingue comarcas, faz aproximadamente um mês, quando a proposta ainda estava no Plenário do Tribunal de Justiça, que o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, visitou a Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa, demonstrando preocupação da entidade sobre o tema.
O deputado Audic Mota, primeiro secretário da AL, inclusive, faz questão de lembrar que, ao promover os primeiros debates no âmbito do seu Conselho, a OAB convidou o Legislativo Estadual a participar, antecipando o diálogo institucional em vista.
Após tomar ciência do envio de mensagem à AL, além de outras manifestações pontuais de entidades, a OAB requereu à Primeira Secretaria que provocasse o debate no âmbito do Plenário da Casa, dada a importância do tema e sua repercussão na advocacia e na sociedade.
O pedido foi encampado e a referida discussão deverá ocorrer no mês de agosto, durante o tempo destinado ao segundo expediente de sessão ordinária, oportunidade em que a grande maioria (no mínimo, 30) dos deputados deverá estar presente.

Entidades ligadas à advocacia e todas as subseccionais da OAB no Estado deverão participar dos debates em Plenário, em momento considerado histórico para toda a classe.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.