Antônio Carlos Zago é anunciado como novo técnico do Fortaleza


Fumaça branca no Pici. Antônio Carlos é o novo treinador do Fortaleza. O anúncio foi feito na noite deste domingo (20), no site oficial do clube, pouco antes da delegação tricolor desembarcar de São Luís, onde o time atuou no sábado e acabou derrotado por 2x0 para o Sampaio Corrêa, pela 15ª rodada da Série C, partida que determinou a saída de Paulo Bonamigo do comando.  

O novo treinador assume o time na reta final da 1ª fase do Campeonato, restando três jogos na fase classificatória, onde o time ainda tenta vaga para o mata-mata (está em 3º lugar no grupo A), onde o time jogará as duas partidas mais importantes da temporada. Zago é aguardado na capital neste início de semana e já deve fazer sua estreia contra o CSA, em jogo marcado para o próximo domingo, as 19h15min, na Arena Castelão. O elenco tricolor inicia a preparação para o duelo nesta segunda, as 15h30min, no Pici.
No Fortaleza, Zago chega acompanhado do auxiliar técnico Galeano (ex-volante que marcou época no Palmeiras) e do preparador físico Carlos Pacheco.

PERFIL 

Zago estava sem clube desde que deixou o Internacional, no dia 28 de maio deste ano, após o início irregular do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Zago é paulista, natural de Presidente Prudente, tem 47 anos e fez carreira como jogador, atuando com destaque por Palmeiras, Roma e Seleção Brasileira.

Iniciou a carreira de técnico logo após sua aposentadoria dos gramados. Em 2009, assumiu o São Caetano. Depois teve rápidas passagens por Palmeiras, Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova, Audax, foi auxiliar técnico da Roma e do Shakhtar Donetsk (Ucrânia).

Voltou ao Brasil em 2015 para treinar o Juventude e fez história no ano seguinte, levando o time de Caxias ao acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, vencendo no mata-mata justamente o Fortaleza. Também foi vice-campeão gaúcho pelo Juventude em 2016 e, em janeiro deste ano, assumiu o comando do Internacional, onde ficou por mais de cinco meses.

FICHA TÉCNICA DO NOVO TREINADOR
Nome: Antônio Carlos Zago 
Nascimento: 18/05/1969 – 47 anos 
Natural: Presidente Prudente (SP) 
Trajetória como treinador: 
2009: São Caetano 
2010: Palmeiras 
2010: Grêmio Prudente-SP 
2011: Mogi Mirim-SP 
2011: Vila Nova-GO 
2012: Audax-SP 
2013: Roma – Itália (auxiliar técnico) 
2013-2015: Shakhtar Donetsk Ucrânia (auxiliar técnico) 
2015-2016: Juventude-RS 
2017: Internacional (RS) 

Conquistas:
2014: Campeão Ucraniano (Shakhtar) 
2014: Campeão da Supercopa da Ucrânia (Shakhtar) 
2015: Campeão da Supercopa da Ucrânia (Shakhtar) 
2016: Vice-campeão Gaúcho (Juventude) 
2016: Acesso para a Série B do Brasileirão (Juventude) 
Fonte: Jornal O Povo Online
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.