Diretoria tricolor mantém meta de 30 pontos para 1ª fase da Série C


Mesmo com o tropeço em casa no último fim de semana (o empate com o Cuiabá por 1 a 1), o Fortaleza segue bem próximo de conquistar sua classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Levando em conta o atual cenário do Grupo A, as estatísticas apontam que o Tricolor só precisa somar mais quatro pontos de 12 que ainda disputará na 1ª fase para assegurar sua passagem ao mata-mata.

Apesar de cálculos indicarem que a passagem para as quartas de final é assegurada atualmente com 27 pontos (o Leão tem 23), a diretoria do Fortaleza mantém uma meta mais elevada, que exigiria mais da equipe, para somar mais sete pontos nos quatro jogos restantes da fase de grupos.

“Em termos de projeção, a gente ainda continua olhando lá para os 30 pontos, embora eu acredite que com menos seja possível se classificar. Ano passado, por exemplo, o ASA se classificou com 26. Mas nós não vamos focar em uma pontuação menor não. Vamos continuar olhando para os 30 pontos”, afirmou o vice-presidente e diretor de Futebol do Fortaleza, Marcelo Paz.

Dentro das pretensões tricolores, o próximo jogo da equipe, contra o Sampaio Corrêa-MA, no próximo sábado, em São Luís, é fundamental.

Com uma vitória, além de ficar “virtualmente classificado”, o Leão ultrapassaria o time maranhense, reassumiria a vice-liderança da chave, e poderia abrir de seis a oito pontos a vantagem dentro do G-4. Diante disso, na rodada seguinte (a 16ª), em que atuará em casa, contra o atual líder CSA-AL, o Fortaleza pode garantir a classificação com duas rodadas de antecedência, em caso de vitória.

BONAMIGO FICA

Paulo Bonamigo foi ausência na reapresentação do time, ontem. O treinador foi liberado para visitar familiares no Rio de Janeiro.

A saída de Bonamigo do Fortaleza chegou a ser especulada. Marcelo Paz, porém, garantiu a permanência do técnico, que volta à rotina de trabalho hoje.
O aproveitamento do treinador à frente do Tricolor é de 54,8%. Ele comandou o time nos 14 jogos disputados nesta Série C do Campeonato Brasileiro. São seis vitórias, cinco empates e três derrotas. A equipe ocupa atualmente a 3ª posição do Grupo A.
Fonte: Jornal O Povo Online
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.