Em Tejuçuoca! Crianças estão há uma semana sem ir para a escola por falta de transporte escolar na localidade de Macaco, diz mãe de alunos.

Secretário de Educação do município disse que não estava sabendo deste fato e que iria tomar as providencias nesta segunda-feira (28/08).

A mãe de dois alunos de nome; Maria Eliane que reside na localidade de Macaco da cidade de Tejuçuoca reclama da falta de Ônibus Escolar, pois segundo ela, há uma semana os alunos das localidades de Macaco, Poço do Padre, Catirina, Rapina e Caiçara Sul, não estão frequentando a escola municipal na localidade de Caiçara II por falta de Transporte Escolar, o motivo é devido o transporte está com problemas mecânicos.

A mãe de família Maria Eiane ligou para o vereador Rogilson Brandão e pediu ajuda reivindicar junto a Secretaria de Educação do município a volta do transporte escolar, pois nesta segunda-feira (28/08) já vai fazer mais uma semana que seus filhos perdem aula.

Dona Maria Eleiane disse que o motorista do ônibus escolar, afirmou que problema é uma mola que se soltou do veiculo e por isso teve que parar o transporte, dona Eliane disse que já pediu ajuda para outros vereadores aliados da administração municipal, em resposta eles dizem que em breve vai resolver o problema, mas até a data desta segunda-feira nada foi feito e os alunos continuam sem ir a escolar, por isso ela pede solução para este pequeno problema.

O vereador Rogilson Brandão foi até a Secretário de Educação do município a procura do Secretário Francisco Carlos, o mesmo não se encontrava na secretaria, mas contato com o secretário por telefone, em resposta ele disse que não estava sabendo deste fato e que iria procurar saber deste episodio para e tomar as providencias nesta ainda segunda-feira (28/08).

(OBS).
Após o comunicado do vereador Rogilson Brandão sobre o transporte escolar ao Secretário de Educação Francisco Carlos, a Secretaria de Educação de Tejuçuoca lançou uma nota sobre o assunto em sua página oficial facebook.
A referida nota da Secretaria de Educação comunica que o ônibus escolar que faz a Rota de Catirina, Macaco, Poço do Padre, Rapina e Caiçara Sul! Encontra-se em manutenção e que o mesmo retornará sua rota com os estudantes nesta terça-feira (29), após o reparo.

Agora é aguardar o retorno do transporte escolar para os alunos das comunidades citadas acima.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.