Esporte: Ceará não usará titulares contra o Horizonte


O técnico do Ceará, Marcelo Chamusca, em entrevista exclusiva ao O POVO, negou que vá utilizar o time titular contra o Horizonte, no próximo sábado, 2, no Castelão, pela Taça Fares Lopes. Sem jogo pela Série B do Brasileiro no fim de semana, já que a competição parou por conta das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, especulou-se que o elenco principal seria utilizado, para não perder o ritmo de jogo.

“Não, não, os titulares não. Dos que estão jogando com mais incidência na Série B, a ideia é não utilizar”, disse Chamusca, que completou: “É uma coisa até meio contraditória, porque o treinador pede tempo para treinar, para recuperar os jogadores, reclama que tem muito jogo, aí quando não tem jogo vai botar os caras pra jogar?”.

Ele admitiu, porém, que outros jogadores do time principal podem disputar a partida contra o Horizonte, mas manteve que os que mais atuam na Segundona estão fora. “Vamos colocar outros jogadores que ainda não jogaram na Fares Lopes, mas os que têm uma minutagem maior não devem participar”.

Os cinco atletas com mais minutos jogados pelo Ceará na Segundona são Everson, Cametá, Romário, Raul, Pedro Ken e Rafael Pereira.
O treinador argumentou que se utilizar todos os titulares em uma partida da Fares Lopes pode acabar perdendo peças importantes para a Série B, objetivo principal.

“(A Fares Lopes) É uma competição em que a questão motivacional em relação à outra (Série B) é muito diferente. Contra um adversário que a gente sabe que vai fazer o jogo da vida dele, como fez o Caucaia. Você corre risco de lesionar, desgastar e fadigar um jogador desnecessariamente”, alegou.
Fonte: Jornal O Povo Online
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.