Fortaleza estreia hoje na Taça Fares Lopes,caminho para Copa do Brasil


Ainda lutando pela classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro a duas rodadas do fim da 1ª fase, o Fortaleza começa hoje um outro desafio. Menor, porém não menos importante. 

Contra o Iguatu, no Castelão, às 15h45min, o Leão estreia na Taça Fares Lopes, torneio que tem a obrigação de ser campeão se quiser disputar a Copa do Brasil de 2018 — as chances de classificação via ranking são mínimas. 

Pelo torneio, o time deixou de lado o Sub-20 que costumava utilizar na competição e montou um grupo com profissionais. Sete atletas foram contratados especificamente para a Fares Lopes (Weverton, Alan Fabrício, Gustavo, Tiago Silva, Vitinho, Romarinho e Jonathas) e alguns outros “desceram” do time principal.  

A responsabilidade de comandar o Leão neste desafio ficou a cargo de Daniel Frasson, ídolo tricolor. Um trabalho totalmente específico para a Taça Fares Lopes, que começou um mês atrás. A “OBRIGAÇÃO” Embora não seja tão evidente quanto na Série C, a pressão na Taça Fares Lopes também é uma realidade. 

Sem vaga na Copa do Nordeste 2018, ano do centenário do Fortaleza, ficar fora de outro torneio que ultrapassa os limites do Estado e proporciona altas cotas de participação é tudo que o clube não deseja.

Frasson avaliou positivamente o elenco e crê como possível a missão que lhe foi dada: “Estou satisfeito com o grupo, com o dia a dia. 

Lógico que uma hora ou outra pode mudar, com alguns atletas do time principal descendo, mas tô confiante que a gente vai conseguir essa taça”. 

Os trabalhos do Fortaleza para o jogo contra o Iguatu foram encerrados ontem, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e o provável time tem Max Wallef; Eduardo, Guilherme Barbosa, Max Oliveira e Guilherme Santos; Andrei, Sérgio, Weverton e Alan Fabrício; Tiago Silva e Dênis.
Fonte: Jornal O Povo Online
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.