Secretaria de Educação abre as festividades da Semana do Município em Pentecoste.

A cidade de Pentecoste completa no próximo dia 23 de agosto, 144 anos de emancipação política. Para isso toda uma programação especial foi feita de modo a comemorar e facilitar junto aos munícipes esta data toda especial.

Com a Câmara municipal totalmente lotada e abrindo oficialmente as festividades, a Prefeitura Municipal e a Secretario de Educação realizou ontem quinta (17/08) a semifinal do PROJETO TABUANDO. Projeto que mobilizou 22 escolas municipais ao longo dos últimos meses, tendo como objetivo o redirecionamento da relação do aluno com os conceitos matemáticos, no sentido de que ele tenha participação ativa na construção dos mesmos, de modo a interpretar e resolver situações-problema, sabendo validar estratégias e resultados, desenvolvendo formas de raciocínio e processos, como dedução e indução, utilizando conceitos e procedimentos matemáticos, instrumentos tecnológicos disponíveis.

Em suas palavras o Secretário Professor Regis Gato, destacou o envolvimento educacional, fortalecendo o processo de Ensino e Aprendizagem dos nossos Educandos. Também fez questão de parabenizar a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o momento como: a gestão municipal em nome do Prefeito Bosco Tabosa, nossos estudantes, os professores, diretores, coordenadores, demais servidores, pais de estudantes, técnicos da Sme Pentecoste, enfim, todos que fazem a Comunidade Escolar.

Classificam-se para grande final deste sábado (19/08) os estudantes das escolas Francisco Sá (sede), Manoel Felix(Mulungu), Sebastiana (Capivara), Falconete Cavalcante(Escola de Agronomia) e Prefeito João Gomes(Serrota).







Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.