Técnico Marcelo Chamusca testa novas formações no time do Ceará


São quatro vitórias consecutivas, três rodadas no G-4 e um esquema de jogo bem definido. Pelo senso comum do futebol, cenário assim não pede mudança, o velho “em time que está ganhando não se mexe”.

Não é assim que pensa o técnico Marcelo Chamusca, aparentemente. No primeiro treino após a vitória sobre o CRB por 1 a 0, já visando o compromisso contra o Boa Esporte-MG, marcado para sábado, 19, o comandante alvinegro fez mudanças na formação tática da equipe.

O meio-campo voltou a ser escalado com quatro jogadores, sendo Raul e Richardson como volantes e Lima e Pedro Ken como meias. Assim, o ataque deixou de contar com três atletas e reduziu-se a Élton e Lelê.

Demonstrando dúvida, Chamusca ainda utilizou Cafu como um 12º jogador.

Quando a bola rolou, a cada intervalo o treinador sacava um atleta, deixando onze em campo. Saíram Lelê, Pedro Ken, Richardson, Raul e Cafu.

Pelo esboço, o time pode voltar ao 4-4-2 ou mesmo se manter no 4-3-3 (variando para o 4-2-3-1), com modificação das peças de ataque, trocando Lelê ou Cafu por Lima, em uma das pontas. O mistério, entretanto, deve permanecer até sábado, já que o treino de hoje será fechado e na quinta o grupo já viaja para Varginha-MG.

MUDANÇA NA DIREITA

Não há dúvida, porém, na lateral direita. Com a criticada atuação de Tiago Cametá contra o CRB e a boa participação de Pio na partida, inclusive dando assistência para o gol de Lima, o substituto polivalente ganhou a posição.

Pio permaneceu o tempo inteiro entre os titulares no treino de ontem. O restante da defesa é a mesma, com Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário.
O setor defensivo teve um trabalho específico, ontem, de desafogo. Já os atletas que atuam do meio para a frente focaram na construção de jogadas e finalização.
Antes das atividades em campo, Marcelo Chamusca reuniu todo o elenco para uma conversa no meio do campo, que durou cerca de cinco minutos. O conteúdo não foi divulgado.
Fonte: Jornal O Povo online
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.