Ceará: Em julgamento no STJD, Fernando Henrique é punido com quatro jogos de suspensão


O goleiro Fernando Henrique foi julgado nesta segunda-feira (18) pela 1ª Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Denunciado no artigo 254-A do CBJD, por agredir um gandula logo após o término do jogo entre Ceará x Boa Esporte, pela 21ª rodada da Série B deste ano, o atleta acabou apenado com quatro partidas de suspensão. 

A pena foi embasada nas imagens do pós-jogo em Varginha e também na argumentação do árbitro Jean Pierre Gonçalves na súmula da partida. “Após o término da partida, fui informado pelo quarto árbitro, que o goleiro reserva da equipe do Ceará, Fernando Henrique, partiu em direção ao gandula identificado Weverton Richard Moreira e atingiu o mesmo na cabeça utilizando um copo d’água. Em razão do tumulto gerado pelo ocorrido, não consegui apresentar o cartão vermelho ao referido atleta, pois o mesmo foi conduzido ao seu vestiário imediatamente. relato ainda, que ambas as partes foram conduzidas ao posto policial para ser lavrado o boletim de ocorrência”, relatou o árbitro. 


Como já cumpriu uma partida de suspensão automática, Fernando Henrique, que é atualmente é o 1° reserva de Éverson, desfalcará o time por mais três jogos, diante de Brasil de Pelotas, Santa Cruz e Luverdense. 

A defesa do Ceará, presente ao julgamento, já adiantou que irá recorrer da decisão.
Fonte: O Povo 
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.