Diante do Santa Cruz, Ceará tenta voltar a vencer fora e chegar ao G-4


O Ceará tem a chance de recuperar hoje contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife, sua cota das vitórias fora de casa. Os triunfos nos estádios dos rivais é uma das marcas positivas da campanha do Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro, que entra na 26ª rodada ocupando o 5º lugar, na cola do G-4.

Não à toa, o Vovô é o 4º melhor visitante da competição. Entretanto, perdeu as últimas duas partidas fora de casa — 4 a 1 para o Boa e 3 a 2 para o Londrina —, ligando o sinal de alerta.

O técnico Marcelo Chamusca deve promover a entrada do meia Ricardinho como titular, após ótima participação e gol na virada sobre o Brasil-RS, no sábado, 23.
Ao que tudo indica, para deixá-lo como armador do time, o treinador vai empurrar Lima para atuar pelas pontas. Assim, Lelê perde lugar na formação que começa jogando.

"Fico feliz de ele (Ricardinho) ter entrado bem no jogo. Ele está trabalhando muito para buscar e ter espaço maior na equipe”, disse Chamusca.

SITUAÇÃO OPOSTA

O Santa Cruz vive situação oposta à do Ceará. Ocupa a 16ª posição, uma acima da Z-4. O time, porém, vem em sequência de recuperação desde a chegada do técnico Marcelo Martelotte, responsável por parar uma sucessão de seis derrotas. Nas últimas três rodadas, os pernambucanos venceram o Goiás e empataram com o ABC e o Londrina.

"O Santa Cruz melhorou sua performance na competição. Fez um bom jogo na última rodada contra o Londrina, teve a chance de vencer. O Martelotte assumiu, e o time está jogando um pouquinho diferente", comentou Chamusca.

Entre os jogadores à disposição no Santa, destaque para o experiente atacante Grafite e o zagueiro Sandro, que reencontra pela primeira vez o Ceará após deixar o clube em junho deste ano.

Números

2 jogos consecutivos fora de casa o Ceará encara na Série B. Após o Santa, enfrenta o Luverdense

SÉRIE B 2017
SANTA CRUZ
TÉCNICO: MARCELO MARTELOTTE

4-3-3: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley e Thiago Primão; André Luis, João Paulo e Grafite
CEARÁ
TÉCNICO: MARCELO CHAMUSCA

4-3-3: Everson, Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken e Ricardinho; Lima, Élton e Leandro Carvalho
Local: Arruda, em Recife-PE
Data: 26/9/2017
Horário: 19h15min
Árbitro: Leonardo Garcia
Cavaleiro (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima (RJ)
Transmissão: SporTV, Rádio O POVO/CBN (AM 1010 e FM 95.5) e Tempo Real em www.opovo.com.br/esportes
Fonte: O Povo Online
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.