Em Tejuçuoca! Vereador visita escola de Vertentes! Alunos cobram reforma do prédio e quadra esportiva.

Para quem não sabe é o papel e dever do vereador, visitar escolas do município para averiguar como está estrutura física do prédio, bem como está sendo ofertada a merendar escolar, o funcionamento e outros serviços do ensino municipal.

O vereador Rogilson Brandão da cidade de Tejuçuoca, realizou na manhã desta segunda-feira (18/09), uma visita na instituição de ensino municipal São João Batista da localidade de Vertentes, nesta escola funciona também a Creche e pré-escola.
Indo direto ao assunto e sem rodeios, nesta referida escola conversei com funcionários, professores, coordenador, mãe de alunos e estudantes.
Sobre o ensino não ouve reclamações de alunos ou das mães, mas como relação ao cardápio da merenda escola, alguns alunos e uma mãe de estudante pediram para melhorar, pois os mesmos afirmaram que o mais servido na merenda escolar é a sopa, mas em resposta uma funcionária “merendeira” afirmou que a merenda está sendo servido como está no cardápio, uma folha de papel oficio está fixado na parede do lado de dentro da cozinha que é servido no cardápio durante toda a semana.
A reclamação mais evidente dos alunos foi sobre a estrutura física do prédio e da quadra de esportes, o muro da escola que há muito tempo foi quebrado e não mais foi consertado. Os alunos afirmaram que há vários anos apelam para a prefeitura por uma reforma na quadra com coberta, segundo os meninos, não dar para jogar futebol durante o dia, pois o sol escaldante e queimam os pés, o piso da quadra está deplorável, toda rachada, com grandes riscos de rachaduras vindo a causar cortes nos pés das crianças que se arriscam a jogar com os pés descalços na quadra que em estado de total abandono do poder municipal.
Valeu ressaltar que a recepção dos os funcionários, professores e o coordenador com a pessoa do vereador Rogilson Brandão, foi muito boa.
Quero agradecer a excelente receptividade do núcleo da escola São João Batista.








Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.