Forças de segurança realizam operação na Baixada Fluminense


As Forças Armadas realizam uma operação em apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública nas comunidades do Barro Vermelho, Sapinho e Geruza, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Cerca de 500 homens participam das ações. O cerco das tropas federais acontece para que as polícias Civil e Militar possam cumprir mandados de prisão e busca e apreensão dentro das favelas. Até 9h, quatro pessoas haviam sido presas. Não há informações sobre feridos ou apreensões.

“A operação de cerco, nos mesmos moldes anteriores, ela prevê o controle de vias de acesso às comunidades. Então, certamente, a população vai encontrar pontos de controle e de revista como foi feito nas vezes anteriores", destacou o porta-voz do Comando Militar do Leste, Coronel Roberto Itamar.

Itamar também esclarece que a ação não possui nenhuma relação com a operação na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A Rocinha vive, há mais de uma semana, sob o terror de uma disputa de poder dentro da facção criminosa que domina o tráfico de drogas na favela.
Fonte: G1
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.