Fortaleza tem que pontuar fora de casa para ficar tranquilo na Série C


Pontuar como visitante é preciso. É com esse espírito que o Fortaleza parte para o duelo contra o Confiança, marcado para domingo, em Aracaju. Em 3° lugar no grupo A da Série C do Brasileiro e com risco de sair do G-4 em caso de tropeço, o Tricolor se vê obrigado a buscar um bom resultado fora de casa, onde o time vem deixando a desejar no campeonato.  

Se como mandante o time faz campanha regular e está invicto, com um aproveitamento de 66,7% dos pontos disputados, longe de seus domínios o desempenho tricolor despenca para 33,3% (a metade do que tem quando atua em casa). Até aqui, em oito jogos, o time somou somente oito pontos. Foram quatro derrotas, dois empates e apenas  duas vitórias (sobre Botafogo-PB e Salgueiro).

O elenco tricolor está ciente da necessidade do resultado positivo, até pelo fato de o time vir de quatro jogos sem vitórias. “É uma decisão para nós, vamos lá para buscar a vitória e consequentemente a vaga na próxima fase, esse é o nosso primeiro objetivo. O quanto antes conseguirmos a classificação, mais tranquilidade teremos para trabalhar”, disse o volante Jefferson, que será titular. VIAGEM O Fortaleza treina hoje de manhã, no Pici, e embarca para Aracaju às 17 horas, em voo que faz conexão no Rio de Janeiro. O técnico Antônio Carlos Zago ainda não esboçou a equipe que deve entrar em campo.
Fonte: Jornal O Povo Online
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.