Comunidades de Laginha e Boqueirão de Apuiarés, clamam para que as comportas do açude continue liberando água.

Os moradores apelam para que as comportas do Açude Boqueirão continuem abertas para amenizar o sofrimento dos agricultores e dos animais.

Na quarta feira pela manhã (04/10) a equipe de reportagem deste Blog, visitou as comunidades de Boqueirão e Laginha, onde lá entrevistei alguns agricultores que estão passando uma extrema crise de falta D’água.
Isso veio a tona depois que a COGEH resolveu abrir as comportas do Açude Boqueirão para que água chegasse até essas comunidades rio a abaixo, mas após um vídeo postada nas redes social facebook inclusive também no facebook deste informativo começou a ter polêmica, pois a população da sede do município de Tejuçuoa se posicionou contra a abertura das comportas do Açude, pois muitos acreditaram que as comportas do açude foram abertas só para a reabertura do Balneário, mas após nosso reportagem conversar com alguns agricultores destas comunidades, então foi constatado que a população e os animais realmente estão passando por uma extrema falta de água naquela região.

A reportagem deste informativo conversou e entrevistou três pessoas, o Sr. Francisco Diassiz  e Sra Dalìlia Ambrósio e o Agricultor; Sr. Raimundo Ferreira de Castro, eles mostraram a real situação e fizeram apelo ao povo da sede de Tejuçuoca que tenham compaixão daquele povo que mora nestas referidas comunidades, pois água que está sendo liberada não prejudicará o abastecimento da Cagece até o ano que vem, e que lembrasse que eles e os animais também precisam de água para sobreviver.
Veja abaixo os vídeos das entrevistas que mostra a real situação destas comunidades com relação a falta de água.







Reportagens de Rogilson Brandão e filmagens de Audemar de Paulo
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.