Detentos fazem rebelião em prisão na Itaitinga

A Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, passou por rebelião na noite desta segunda-feira (30).

Em vídeos gravados durante a rebelião, é possível ver os detentos gritando palavras de ordem de facções criminosas e ateando fogo a colchões dentro da unidade prisional.

De acordo com Cláudio Justa, presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, a informação oficial é de que os presos se rebelaram por conta da descoberta de um túnel, o que teria frustrado uma tentativa de fuga. Este já é o quarto incidente do tipo que acontece na unidade neste mês de outubro.

Ainda não há informações sobre a existência de pessoas feridas. A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), responsável pela administração da unidade prisional, afirmou somente que os agentes penitenciários estavam fazendo uma intervenção na CPPL II com a ajuda da polícia e se pronunciaria sobre o caso posteriormente, mas não passou novas informações até a publicação desta matéria.
Fonte: G1 CE                                                      
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.