Em Retiro de Tejuçuoca! Professor denuncia queimadas e retirada de areia ilegalmente.

Ainda não se sabe quem está causando um crime ambiental no Distrito de Retiro em Tejuçuoca, mas uma denuncia foi feita pelo facebook do professor Alberto Mesquita de que pessoas estão retirando ilegalmente areia às margens do Rio Caxitoré, e também foi constatadas queimadas ilegais no local.

O TEXTO ESCRITO NO FACEBOOK DO PROFESSOR, DENUNCIOU O SEGUINTE:
Comunidade de Retiro a água do no Rio está comprometida por uma ação desordenada de pessoas q nem Aqui moram, pois estão fazendo queimadas e tirando areia para fins lucrativos ,cometendo assim crime ambiental e comprometendo a água q nos de retiro utilizamos pois as queimadas e continua retiradas de areias da, com q a água suma rapidamente e assim ficaremos sem ela! precisamos nos reunir e pedir ajuda da semasa e fazermos a denuncia concreta e direta para q essas pó pessoas sejam punidas de acordo com a constituição!

Neste caso a população dever denunciar!!!
Disque Denúncia do Meio Ambiente.
Coordenadoria de Fiscalização (Cofis) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace)

Denúncias sobre agressões ao meio ambiente podem ser feitas através do Disque Natureza, a ligação é gratuita de qualquer ponto do estado e funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 15:00 horas.

Como fazer uma denúncia
* É importante que o denunciante apresente dados claros e precisos acerca do tipo de ocorrência;
* É indispensável que conste o nome da rua, número, município, Estado e algum ponto de referência e se possível, indique o nome ou apelido do responsável;
* A deficiência de dados, muitas vezes, impossibilita o próprio atendimento. Em caso de dúvida, favor ligar para o 0800-275-22-33, onde a atendente informará quais são os dados necessários para a realização da ocorrência.






Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.