Ex-prefeito de Icó confirma apoio ao deputado Audic Mota

Obs: matéria de segunda-feira, 13 de novembro 2017

Em entrevista aos nossos espaços jornalísticos (Rádio Cidade AM 860-Política Especial, Jornal O Estado, Facebook e Sistema Avol), ex-prefeito de Icó, Jaime Júnior, atual dirigente da Adagri, nomeado recentemente pelo governador Camilo Santana, confirmou seu atrelamento político ao grupo que já trabalha pela reeleição do deputado Audic Mota (PMDB), para o Legislativo estadual. Lembrou Jaime Júnior que detinha a liderança do PDT no município de Icó, partido que foi entregue aos seus adversários e, portanto, “estou deixando a sigla e, a convite dos amigos ex-deputados Chiquinho Feitosa e Idemar Citó, estou me filiando, juntamente com vereadores e outras lideranças locais ao DEM, atualmente presidido no Ceará pelo atual suplente de senador de Tasso Jereissati”.

O ex-prefeito Jaime Júnior não deixou qualquer dúvida sobre o seu apoio à reeleição do primeiro- secretário da Assembleia, que vem conseguindo, igualmente, outros apoios em favor de sua reeleição, notadamente em municípios dos Inhamuns, Sertão de Crateús e Região Metropolitana de Fortaleza. O ex-prefeito Jaime Júnior, na foto ao lado de Audic Mota, aproveitou seu contato com a reportagem para chamar atenção dos agropecuaristas, a fim de que vacinem os seus rebanhos contra a febre aftosa. “As vacinas estão em todo o Estado e o Governo presta através dos seus técnicos, todas as informações possíveis, via Adagri e via Ematerce”, enfatizou.

Boticário Ferreira – O vereador Gardel Rolim (PPL), protoganizou uma das mais concorridas solenidades na Câmara Municipal de Fortaleza, ao conceder a Medalha Boticário Ferreira ao secretário da Saúde do Estado, dr. Henrique Javi. A noitada festiva (7/11) levou à CMFor um grande número de autoridades, familiares e amigos do homenageado. Destaque-se, dentre outros(as), a presença da vice-governadora do Estado, Izolda Cela; do chefe de Gabinete da Prefeitura de Fortaleza, Queiroz Maia Filho; dos secretários Artur Bruno (Meio Ambiente), Socorro França (Justiça); deputado Leonardo Pinheiro (que representou a Assembleia Legislativa) e o coronel Luís Benício, que representou a 10ª Região Militar. Vários vereadores também prestigiaram o evento, com destaque para Acrísio Sena (PT), Doutor. Eron (PP) e Márcio Cruz (PSD).

Caminhada positiva – O secretário da saúde do Estado, Henrique Javi, tem uma caminhada positiva e considerável na área que dirige. No Hospital Waldemar Alcântara, ocupou cargos de assistente de Faturamento (2003), gerente de Atendimento ao Cliente (2007) e novamente gerente de Faturamento, em 2008. Naquele ano, foi cedido à Secretaria da Saúde do Estado para coordenar a Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), atuação que lhe conferiu considerável desempenho e reconhecimento do Governo, sendo, em 2010, nomeado diretor-presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar-ISGH, organização social que é responsável por grande parte das unidades de saúde do Estado e de Fortaleza, função que desempenhou até 2015. Em Fevereiro de 2015, foi nomeado secretário-Adjunto da Sesa e, em maio daquele ano, foi escolhido pelo então governador Cid Gomes como titular da pasta da Saúde, sendo convidado a permanecer no cargo pelo governador Camilo Santana, função que desempenha com garra, competência e zelo.

Estudantes na AL/CE – Já havíamos informado que alunos da Escola de Ensino Médio Romeu de Castro Menezes, do Conjunto Nova Metrópole (Caucaia), estiveram em visita à Assembleia Legislativa, semana passada, na companhia dos professores Natália Lopes e Eliana Gomes. A prática da visita de alunos das escolas públicas e particulares ao Poder Legislativo estadual tem sido muito salutar, dizia numa roda o deputado Tin Gomes, vice-presidente da casa: “eles conhecem o funcionamento do parlamento e dialogam com os próprios deputados”.

Agora, também afirmamos que na quarta-feira, (8),
mais uma turma da Escola Estadual de Ensino Profissional Professor Francisco Aristóteles de Sousa, de Ponta da Serra (Itaitinga), esteve visitando a Assembleia. Dessa feita foram 34 estudantes do 1º Ano, acompanhados do professor Osmagno Pereira. É a oitava turma daquela escola do município vizinho que conhece os trabalhos da Assembleia, dando um forte exemplo de interesse pelo projeto “O Parlamento e Sua História”, Memorial Pontes Neto- MALce.
Fonte: O Estado Ceará
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.