Pentecoste realiza Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

A Prefeitura de Pentecoste, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na última quinta-feira(9), a Sua etapa municipal da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com o tema “Vamos Cuidar de Pentecoste, Cuidando das Águas”. Vinte e quatro instituições de ensino apresentaram os melhores trabalhos escolhidos na etapa realizada em cada escola para um júri formado pelos próprios alunos das escolas da rede municipal. Eles tiveram como missão escolher os melhores trabalhos que representarão o Eusébio na Conferência Estadual.
Na abertura da Conferência, alunos da Escola Sebastiana Rodrigues fizeram a apresentação de dança com coreografia totalmente voltada para a temática água. Segundo a coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Pedagógico, Professora Sumaya, cada escola organizou a conferência envolvendo a comunidade do entorno, e elaborou um projeto de ação, de acordo com os conhecimentos adquiridos no cotidiano escolar, a ser colocado em prática após o evento. Também participaram da abertura, os secretários Regis Gato(Educação) e Daniel Gomes(Meio Ambiente); representando o prefeito Bosco Tabosa tivemos a secretária de governo, Erika Pinho; representando a Crede 02 tivemos os coordenadores Rosy Gomes e Luís Carlos.

Sabendo que a Conferência serve como pretexto pedagógico para trabalharmos a educação ambiental nas escolas, tendo como momentos de enriquecimento pessoal, maturidade que
proporcionando o censo critico, a politização e melhora a autoestima dos participantes, o Secretária de Educação Regis Gato, destacou o potencial dos estudantes/delegados de Pentecoste, evidenciando cada um dos vinte e quatro projetos apresentados pelas unidades de ensino.

Ao término, tivemos a eleição do projeto que irá representar nosso município na etapa Estadual da V CNIJMA, sendo eleito entre seus pares o projeto da Escola Francisco Sá(sede), tendo como delegada a estudante Raquel. A Secretaria de Educação muito se alegra em criar momentos no qual o educando esteja no centro das atividades, sendo os real protagonista de suas ações.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.