Brasil conhece hoje caminho para conquistar o hexa na Rússia

Em Moscou, Fifa realiza hoje sorteio de grupos do Mundial e Brasil conhecerá caminho para conquistar o hexa na Rússia.

A largada para a Copa do Mundo Rússia-2018 será dada hoje com o sorteio das chaves, no suntuoso Palácio do Kremlin, em Moscou, às 12 horas (horário de Fortaleza). O resultado irá traçar o caminho do Brasil para tentar alcançar o hexacampeonato mundial. Além dos adversários, o sorteio também definirá por quantas cidades a seleção brasileira terá de viajar.

O Brasil, porém, será um dos poucos classificados para o Mundial sem a presença do presidente de sua federação. Marco Polo Del Nero, indiciado por corrupção nos Estados Unidos, optou por não viajar. Cabe assim a uma comissão técnica que nunca foi a uma Copa do Mundo defender os interesses do Brasil. Edu Gaspar, coordenador de seleções, admitiu a ansiedade pelo sorteio. Será a partir disso que a CBF irá montar o plano para os próximos seis meses e até mesmo escolher amistosos contra seleções similares às adversárias.  

“Não temos nenhuma experiência em Copa. Mas sabemos que temos de estar bem, consciente de nossas responsabilidades”, disse Edu Gaspar, indicando que passou semanas estudando o que ocorreu com a seleção em 2006, 2010 e 2014. 

Já na 1ª fase, o Brasil pode pegar seleções fortes como Espanha ou Inglaterra e, dependendo da chave em que cair, cruzamentos perigosos com outras potências. 

As regras do sorteio apontam que as chaves terão uma seleção de cada pote, sendo que apenas as europeias podem dividir espaço num mesmo grupo (duas no máximo).
Assim, a sorte poderá decidir por grupos muito dispares: desde uma chave temível com, por exemplo, Brasil, Espanha, Dinamarca e Nigéria a outra mais aberta, com Rússia, Peru, Tunísia e Arábia Saudita 

Cafu, um dos escolhidos da Fifa para ajudar no sorteio, não vê problemas em enfrentar seleções de peso. Para o capitão do penta, “isso faria bem para o grupo”.  

CERIMONIAL 
O sorteio será apresentado pelo ex-jogador inglês e hoje comentarista Gary Lineker e pela jornalista russa Maria Komandnaya. Para sortear as bolas com nomes de seleções nos diferentes potes, serão oito assistentes de luxo: as lendas do futebol Laurent Blanc, Gordon Banks, Cafu, Fabio Cannavaro, Diego Forlán, Diego Maradona e Carles Puyol, representando sete países campeões do mundo, além de Nikiti Simonyan, representante do país anfitrião. Globo, SporTV, ESPN Brasil e FOX Sports transmitirão o sorteio ao vivo. 
Fonte: www.opovo.com.br

Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.