Em Tejuçuoca! Vereadores desaprovam projeto que iria beneficiar pacientes em estado critico com câncer e outra doenças terminais.

Na tarde desta sexta-feira (08/12), os vereadores, Robério Forte, Joames Coelho, Betão, Monalisa, Roque Matos e Elso, desaprovaram o Projeto de Lei indicativo nº 10/2017 que criava o Programa Municipal de Transporte de Pacientes em Estado Critico de Saúde (TPECS), no município de Tejuçuoca.

O referido projeto foi desaprova por (6 x 4), votaram a favor os vereadores; Adriano Bezerra, Guto Mota, Dedé Brasileiro e Rogilson Brandão autor do Projeto.

Os 6 vereadores que fazem a base aliada da prefeita, desaprovaram o projeto alegando que o município já disponibiliza veículos para transportar todos os pacientes em estado Critico, Câncer e outros doenças para qualquer lugar que o paciente precisava.

O engraçado é que estes vereadores desaprovaram este projeto indicativo de grande valia como este e ainda tem a coragem em dizer que votam a favor do povo.

Quem seria beneficiado?
O Programa Municipal de Transporte de Pacientes em Estado Crítico de Saúde, no município de Tejuçuoca iria beneficiar pacientes diagnosticado com Câncer em suas mais variadas vertentes e qualificações, que estejam em tratamento quimioterápico ou radioterápico, pacientes em tratamento de Hemodiálise, pacientes Cardíacos em tratamento avançado e pacientes com Parkson.

Este projeto foi elaborado, pensando nos pacientes que sofrem com essas doenças e não tem certo um transporte para levar para suas consultas, infelizmente muitas vezes falta o transporte para o translado para Fortaleza e outras cidades, vale ressaltar estes pacientes não tem condições de pagar transporte particular! E muitas vezes esses pacientes e seus familiares ficam preocupados por não saber onde conseguir o transporte, passam por humilhações para conseguir um transporte, lembrando que pacientes assim não podem faltar suas consultas.  

O Programa Municipal de Transporte de Pacientes em Estado Critico de Saúde
Iria garantir em definitivo o transporte para essas pessoas que precisam de atenção redobrada dos gestores do município.

Aos interessados, leiam o projeto que está abaixo.


Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.