Idosos hipertensos ficaram sem atendimento na localidade de Vertentes por falta de transporte pra levar o médico ao Posto de Saúde.

Mais uma da Secretaria de Saúde de Tejuçuoca, ainda vão para os programas de rádio dizer que o atendimento de saúde do município é um dos melhores da região!

Este lamentável fato aconteceu na terça-feira passada dia 12 de dezembro, quando este radialista, repórter e vereador, recebeu a ligação via celular de um morador da localidade de Vertentes relatando o fato e me pedindo para denunciar este episodio muito lamentável, pois os atendimento no Posto de Saúde da referida localidade aos idosos hipertenso só acontece uma vez por mês, mas na terça-feira passada não teve atendimento.

Segundo relatou o morador, muitos senhores estavam no Posto de Saúde esperando o médico chegar, mas isto não aconteceu, após algum tempo de espera foi que veio a informação através da responsável pelo Posto, dizendo que o médio não pode ir fazer o atendimento por falta de transporte para levar o médico até a localidade.

Secretaria de Saúde de Tejuçuoca, isto é inadmissível, pois os hipertensos desta localidade esperam um mês para ter direito um atendimento e mesmo não aconteceu neste mês de dezembro! Infelizmente agora o próximo atendimento no Posto de Saúde de Vertentes, será só daqui a trinta dias, ou seja, em janeiro de 2018. Isso se não usarem outra desculpa, pois no mês de Janeiro, os administradores sempre dizem que é inicio de ano e que estão discutindo o calendário de atendimento nos Postos de saúde de todo o município.

(OBS). Informativo para os hipertensos
A diretora do Departamento de Análise de Situação em Saúde do Ministério da Saúde, Deborah Malta, explica que para evitar o problema responsável por provocar infarto, derrame e outras complicações, é preciso manter medidas simples de prevenção, como adotar uma alimentação saudável e praticar atividade física regularmente. "Alimentação diversificada, redução do sal dos alimentos, tanto no preparo quanto, também, na escolha dos alimentos industrializados. Verificar sempre, também, a composição dos alimentos, sempre preferindo os alimentos com menor teor de sal. O estímulo à prática da atividade física regular. Então, 30 minutos de caminhada diariamente é o ideal".

Este informativo deixa aqui o espaço para a Secretaria de Saúde de Tejuçuoca relatar a sua versão sobre mais este episodio, caso é claro queiram se manifestar para maiores esclarecimentos.
Por: Rogilson Brandão
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.