Divulgada lista com nome de mortos em chacina de Itapajé

Rebelião deixou 10 mortos na unidade prisional. 

Atualizada às 15h50min.
Moradores do município de Itapajé, a 124 quilômetros de Fortaleza, se aglomeraram em frente à cadeia pública da cidade, após a chacina que deixou 10 mortos e oito feridos durante rebelião na unidade prisional. Essa é a segunda chacina no Ceará em menos de 72 horas e a terceira no mês de janeiro. Ao todo, já são 28 mortos, contabilizando os quatro assassinatos em Maranguape.

Moradores e famíliares dos detentos acompanham o momento que os veículos do rabecão retiram os corpos de dentro da unidade prisional. Quatro veículos foram necessários para retirar as pessoas mortas. Policiais Militares do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque (BPChoque), policiais civis e profissionais da perícia montaram uma força-tarefa para levar as vítimas e resguardar o local.  
Ainda há previsão de que os detentos que sobreviveram serão transferidos. Um ônibus  da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) está no local. A cadeia pública de Itapajé tinha 113 presos quando aconteceu o crime.  

As vítimas são: 
Alex Alan de Sousa Silva, 19 anos 
Francisco Mateus da Costa Mendes, 19 anos 
Francisco Davi de Sousa Mesquita, 19 anos 
Caio Mendes Mesquita, 19 
William Aguiar da Silva, 20 
Carlos Bruno Lopes, 27
Francisco Elenilson Sousa Braga, 33 anos 
Francisco Elder Mendes Miranda, 35 anos 
Manuel da Silva Viana, 37  

As primeiras vítimas, de 19 anos, serão encaminhadas à Canindé. O restante das vítimas será encaminhado à Sobral. Nove pessoas morreram no local e um 10º detento, que ainda não teve o nome divulgado, morreu no hospital.
Fonte: O POVO Online:
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.