Chove forte em 25 municípios do Ceará; precipitações atingem 124 cidades


Seis municípios tiveram chuvas de mais de 100 mm. São Luís do Curu, por exemplo, registrou 131 mm

O litoral do Pecém foi a região cearense que mais recebeu chuvas. De acordo com a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), a cidade de São Luís do Curu registrou 131 mm. Irauçuba, cidade vizinha a Sobral, teve precipitação de 124 mm. Ao todo, foram 25 municípios que registraram acima de 50 mm e seis deles tiveram mais de 100 mm de chuva. Os dados foram coletados entre 7 horas da manhã de quarta-feira, 14, e 7 horas da manhã de hoje, 15. 

Ainda no litoral, o Norte do Estado também registrou grandes quantidades de chuva. Com 119 mm, Amontada teve a terceira maior chuva do Ceará. O município de Miraíma, na mesma região, teve precipitações de 100.3 mm nas últimas 24 horas. Já no litoral de Fortaleza, a chuva forte banhou a cidade de Aquiraz, com 110 mm. Na região metropolitana da Capital, Caucaia recebeu 55.8 mm e Maracanaú 69 mm.

As chuvas fortes atingiram, em maior quantidade, o litoral do Estado, mas o Sertão Central também teve boas marcas nos postos pluviométricos. Em Tamboril, foram registrados 62 mm de chuva e em Pedra Branca foram 56 mm. Ao todo, foram 124 cidades do Estado que apresentaram chuvas.

Segundo a Funceme, a nebulosidade segue nos céus do Ceará devido a Zona de Convergência Intertropical, principal causadora de chuvas no Estado. Os próximos dias deverão continuar sendo de grandes precipitações, com possibilidade de chuva em todas as regiões e céu nublado.
Fonte: Redação O POVO Online

Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.