Estão proibidos sons volantes no carnaval de 2018 em Apuiarés, Pentecoste e General Sampaio.

O carnaval, a maior festa popular do Brasil, está previsto para acontecer nos próximos dias e nesta época muita pessoas realizam festas particulares ou em locais públicos. Por esse motivo, visando manter o sossego nas cidades, o juiz substituto Dr. Caio Lima Barroso e o promotor de Justiça Dr. Jairo Pequeno Neto, titulares da Comarca de Pentecoste e vinculadas de Apuiarés e General Sampaio, publicaram a Portaria Conjunta Nº 01/2018, que estabelece a desautorização do uso de sons volantes em qualquer lugar dos municípios mencionados.

Para a realização ordeira dos festejos, marchinhas, blocos carnavalescos, será permitido somente equipamentos previamente cadastrados na prefeitura, que deverá expedir Autorização de Funcionamento com a identificação do responsável, especificação do aparelho sonoro, local de utilização (ou trajeto), dia(as) e horário(s) de funcionamento.

Quem descumprir a norma responderá pelos atos conforme a Lei Estadual 13.711/2015, que estabelece medidas de combate à poluição sonora, e o aparelho será apreendido imediatamente.
Fonte: André Barros
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.