Vereadores aprovam por unanimidade requerimento que pede limpeza e campanha de conscientização para que não joguem lixo nas encostas dos rios de Tejuçuoca.

Na 2ª sessão ordinária realiza na tarde de sexta-feira dia 09 de fevereiro, o Vereador Rogilson Brandão fez requerimento solicitando a secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos que proceda em caráter de urgência, a limpeza do acúmulo de lixo existente no Rio Tejuçuoca próximo a ponte na entrada da cidade no sentido de quem vem do município de General Sampaio. E também que realize uma campanha de conscientização para que a população não jogue lixo nas encostas dos Rios de Tejuçuoca.

Na minha justificativa, disse que esse requerimento é um pedido de moradores que trafegam diariamente naquele lugar, pois  segundo relatos de pessoas e confirmado por este vereador que esteve no local averiguando os relatos. Lá pude confirmar que existe um acúmulo de lixo, como por exemplo, pedaços de móveis, embalagens plásticas, bacias de plástico, garrafas de plástico, um aparelho de ventilado danificador. Entulhos de restos de telhas, madeiras outros... Tudo isso tem sido descartado na encosta e dentro do Rio! Vale ressaltar que o inverno está próximo e se não for feita uma limpeza no Rio com a retirada do lixo de imediato, quando as águas do inverno vierem irão levar todo o lixo e entulho para o açude Boqueirão, assim em breve pode gerar doenças, pois a água que a população de Tejuçuoca, toma banho e bebe diariamente é oriunda deste açude.
Atenciosamente Vereador Rogilson Brandão



Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.