Em Apuiarés! EMATERCE e Prefeitura realiza entrega de sementes de milho, feijão, sorgo forrageiro, mudas de caju anão precoce e raquetes de palma forrageira.

Esta ação é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente - EMATERCE e Sindicato dos Trabalhadores(a) Rurais de Apuiarés que visa o auxílio aos agricultores familiares do município.

Os agricultores da cidade de Apuiarés foram beneficiados 1.200 agricultores de forma repetida com sementes de milho variedade, híbrido, feijão caupi, sorgo forrageiro, mudas de caju anão precoce e 75.000 mil raquetes de palma forrageira para 14 beneficiários.

As sementes foram entregues pelo Prefeito Dr. Roberto, pela primeira Dama Cristina Aguiar e o Secretário Barroso Junior na sede da SRD e Meio Ambiente, na oportunidade os mesmos ressaltaram a importância desses programas para os agricultores e agricultoras do município, visando o seu melhoramento da produtividade. O Secretário da SEDERMA falou do objetivo da secretaria em estar de portas abertas a esses público, essa é a determinação de nosso prefeito Dr. Roberto, que está trabalhando próximo do povo carente da zona rural. Estiveram presentes nas comunidades com entrega de sementes foram: Massapê, Distrito de Canafistula, Salgado, Riacho do Paulo I, Distrito de Vila Soares, Santo Antônio, Mucambo, Assentamentos Chupa e Cacimba de Cima e Sede atendendo Quandu, Caetanos, Boa Vista, Boqueirão e entorno.

O Sec. Barroso Junior em sua fala agradeceu a toda equipe da SEDERMA, o apoio da Prefeitura de Apuiarés e ao Governo do Ceará, através da EMATERCE local com os técnicos Rarais Barbosa e Rayane Nunes Pereira.








Por Rogilson Brandão
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.