Mais de mil pessoas foram assassinadas no CE em 2018

1.089 pessoas foram de forma violenta no estado até o dia 15 de março

Até o último dia 15 de março, um total de 1.089 pessoas foram assassinadas no Ceará, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Levando em conta apenas os números do mês de fevereiro, os chamados Crimes Violentos Letais (CVL), como são tipificados os homicídios e latrocínios, registraram um aumento de 34,9%, em relação ao mesmo mês do ano passado.

Os números elevados mostram os efeitos de três grandes chacinas ocorridas no estado neste ano. Em 27 de fevereiro, 14 pessoas foram mortas no "Forró do Gago", localizado no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. Três dias depois, um conflito de presos deixou dez mortos na Cadeia Pública de Itapajé, na Região Norte do estado. E, mais recentemente, em 9 de março, sete pessoas morreram durante ataques ocorridos em pontos diferentes do bairro Benfica, também na Capital. 

Apenas no mês de fevereiro, segundo a SSPDS, a Região Metropolitana de Fortaleza registou um total de 104 crimes de homicídios este ano, contra 57 em fevereiro do ano passado. O aumento foi de 82,5%, maior que o índice de todo o Estado. 
Continue lendo no Blog: www.rogilsonbrandao.com.br
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.