Oposição cria coordenação com Tasso, Wagner e Lúcio

Representantes de partidos de oposição aqui no Ceará criaram uma “coordenação política” composta pelo senador Tasso Jereissati (PSDB), o deputado Capitão Wagner (Pros) e o ex-governador Lúcio Alcântara (sem legenda).
A ideia, segundo afirmam, é desenvolver um cronograma de trabalho que incluirá a realização de pesquisas junto ao eleitorado e mobilização em diferentes ocasiões para apresentar aos eleitores “um projeto administrativo capaz de superar as crises vividas no Ceará”.

A reunião, que aconteceu no escritório do senador Tasso Jereissati, em Fortaleza, começou por volta das 16 horas e seguiu até às 19 horas desta segunda-feira (26).

Quem foi
Participaram do encontro, além do senador Tasso, o presidente do PSDB, Francini Guedes; os deputados Carlos Matos (estadual) e Raimundo Gomes de Matos (federal); e o ex-senador Luiz Pontes (todos do PSDB). Representando o Solidariedade, o deputado federal Genecias Noronha; pelo PSD, estiveram presentes o deputado federal Domingos Neto e o ex-vice-governador Domingos Filho.

Além deles, participaram: o deputado estadual Capitão Wagner (Pros); o deputado federal Danilo Forte (DEM); o vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa e o ex-governador Lúcio Alcântara, ambos atualmente sem legenda após deixarem o PR.

Decisão
Ao final do encontro ficou decidido que:
O campo das oposições no Ceará, representado por PSDB, PSD, Solidariedade e PROS, decidiu criar uma coordenação politica composta pelo senador Tasso Jereissati, deputado Capitão Wagner e o ex-governador Lúcio Alcântara para desenvolver um cronograma de trabalho, pesquisas e mobilização por todo o Estado no sentido de ofertar à população um projeto administrativo capaz de superar as crises vividas no Ceará;

A partir da reorganização partidária, com o fim da janela de 7 de abril, novas adesões serão incorporadas a esse projeto, bem como fortalecimento dos movimentos sociais em oposição à ausência de políticas públicas que atendam a sociedade cearense;

Passada essa primeira etapa da recomposição dos partidos, será desenvolvido um cronograma de visitas às diversas regiões do Estado, bem como a formatação das chapas majoritária e proporcional.

Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.