ELEIÇÕES 2018: TRE E POLÍCIA FEDERAL REÚNEM-SE PARA PLANEJAMENTO DE SEGURANÇA NO CEARÁ

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Nailde Pinheiro, e o vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia, realizaram visita institucional à nova superintendente da Polícia Federal no Ceará, delegada Vanessa Gonçalves, nesta quarta-feira (18), para discutir o planejamento de segurança para as Eleições de 2018.

Participaram ainda a delegada Juliana Pacheco (Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado) e os delegados Walter Sales e Eliza Maria Barbosa de Almeida (Delegacia de Defesa Institucional), bem como o juiz da Corte do TRE e presidente da Comissão de Segurança do Tribunal para as Eleições 2018, Francisco Eduardo Torquato Scorsafava; o diretor-geral do TRE, Hugo Pereira Filho; o secretário de Administração do tribunal, Sérgio Coelho, e o assessor-chefe da Presidência, Caio Guimarães.

Parceria

Na ocasião, a desembargadora Nailde Pinheiro reafirmou a parceria com a PF para a realização das eleições. “Sempre trabalhamos em parceria com a Polícia Federal e essa reunião é importante para o alinhamento das nossas ações. Teremos o encerramento do cadastro eleitoral, quando muitos eleitores procuram os postos de atendimento; a realização de eleições suplementares em três municípios, além, é claro, das eleições de outubro”.

Tranquilo

A superintendente da PF, delegada Vanessa Gonçalves, ressaltou que espera que o período eleitoral seja tranquilo. “Entendemos que a questão das fake news pode ser um crime predominante, mas estaremos atentos. Estamos alinhando com o tribunal e com entidades externas, para solucionar esse tipo de crime da forma mais rápida possível”, destacou.

Em debate

Dentre os temas debatidos, os de maior destaque foram: a atuação da Polícia Federal no mutirão de encerramento do cadastro eleitoral, em Fortaleza; a preparação para as operações da PF com foco nas eleições suplementares a serem realizadas no próximo dia 3 de junho e no dia da eleição geral, em outubro e apuração das notícias falsas propagadas pela internet.
Fonte: Política com K(com informações do TRE)
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.