Fortaleza é o 7º destino nacional mais procurado do Brasil

A cidade de Fortaleza está no ranking dos dez roteiros de viagem mais procurados no Brasil. O balanço, que avaliou o 1º trimestre do ano, considera a compra e a consulta de passagens aéreas pelo aplicativo Voopter. A capital aparece em 7º lugar, uma posição acima em relação ao mesmo período de 2017.

Na última alta estação, que compreende os meses de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018, de acordo com a Infraero e a Fraport, foram realizados 780.128 desembarques no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Deste total, cerca de 31 mil turistas internacionais, o que representa um aumento de 5%, se comparado ao mesmo período anterior, quando a cidade registrou 29.500 desembarques internacionais.

De acordo com o secretário municipal do Turismo, Regis Medeiros, 2018 será um marco para o turismo internacional em Fortaleza. “O ano será marcado pela transformação da capital como ponto de partida e chegada de voos internacionais e nacionais. Somente em operações para o exterior, por semana, a quantidade de operações salta de 14 para 43 frequências até dezembro e 13 destinos”, destaca.

Com a inauguração do hub aéreo do Grupo Air France-KLM, parceria com Gol Linhas Aéreas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, a partir do dia 3 de maio, os passageiros vão contar com dois voos diretos para Amsterdã, as terças, quintas e sábados. Já no dia 4, entram em operação as duas rotas semanais para Paris, as sextas e aos domingos. Em 31 de outubro, o terminal cearense ganhará outro voo direto rumo à capital francesa.

Antes mesmo do início das operações da maioria dos 27 novos voos já confirmados em Fortaleza neste ano, a Embratur já registrou alta de 15% nas operações internacionais só no primeiro trimestre de 2018. Em março, foram 247 rotas rumo a Europa, por semana, crescimento de 12% se comparado ao mesmo período de 2017.

Roteiros aéreos

Entre os destinos internacionais já confirmados até final de 2018, a capital terá voos para Amsterdã (Holanda), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Caiena (Guiana Francesa), Cidade do Panamá (Panamá), Frankfurt (Alemanha), Lisboa (Portugal), Miami (EUA), Orlando (EUA), Paris (França), Praia (Cabo Verde), Ilha do Sal (conexão para Lisboa e Paris) e Milão (Itália).

Em relação aos voos domésticos, com o HU, a Companhia GOL Linhas Aéreas, vai operar 50 voos no aeroporto de Fortaleza. Destes, 15 serão novos. Entre os destinos que terão mais oferta estão Recife, Natal, Salvador, Manaus e Belém. Com os novos voos, será ampliada a oferta em 90 mil assentos por mês, um crescimento de 50% para a capital cearense. Somando a capacidade das parceiras Air France e KLM, esse número sobe para 100 mil.

Ainda de acordo com o Grupo Air France-KLM para a América do Sul, a empresa estuda ofertar voos diários ligando o Nordeste, via Fortaleza, à Europa a partir de 2019.
Fonte: Cnews
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.