Fortaleza vence CRB, mantém 100% e se isola na liderança da Série B

Líder, invicto e com méritos. O Fortaleza segue fazendo a campanha que o torcedor sonhou na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, 24, o Leão bateu o CRB por 3 a 1 em casa, no Castelão, e emendou a terceira vitória consecutiva na competição, mantendo-se na ponta. Osvaldo e Edinho mostraram sintonia em campo e ajudaram a construir o placar.

Com a estratégia de começar pressionando e o estilo de jogo rápido, o Tricolor abriu o placar cedo. Edinho disparou pela direita, fintou o marcador e rolou para Osvaldo, que se deslocou da esquerda para o meio da grande área e finalizou.

Parecia que o Leão controlaria o jogo facilmente, mas com o passar do tempo o CRB foi ganhando espaço e até criou algumas oportunidades, mas sem sucesso. Os goleiros não trabalharam tanto, apesar da intensidade da partida e dos times buscarem o ataque o tempo todo. João Carlos, no entanto, conseguiu salvar um chute de Edinho, quase na pequena área, com os pés.

No início da segunda etapa o Leão repetiu a dose. Com apenas três minutos, Jussani cruzou da direita e Bruno Melo apareceu para cabecear e marcar o segundo. O CRB poderia ter sentido o golpe, mas não foi isso que aconteceu. Dois minutos depois o time regatiano diminuiu, com Neto Baiano, que apenas empurrou a bola de Diego Rosa para o gol. 

O jogo poderia ter ficado complicado para o Tricolor, mas Jean Patrick deu tranquilidade ao acertar chute forte, da entrada da área e fazer 3 a 1. O Leão ainda poderia ter ampliado, caso Edinho não fosse derrubado por Feijão quase na grande área, após arrancar do campo de defesa. O volante do CRB acabou expulso. 

Houve também um pênalti não marcado para o CRB, já que Jussani salvou uma bola com o braço de maneira intencional e um gol do alvirrubro mal anulado. 

Com o resultado final o Leão se isolou na ponta e agora vai encarar o Londrina na próxima terça-feira, 1, às 16h30min, no Estádio do Café. 
Fonte: O Povo Online
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.