Meu INSS é uma ferramenta oferecida pela Previdência que realiza a simulação da aposentadoria do cidadão por tempo de contribuição ou por idade. Além disso, disponibiliza outros serviços como o cálculo do salário maternidade, extrato previdenciário, extrato de empréstimo consignado, histórico de crédito de benefício, resultados de perícia médica, extrato de imposto de renda, carta de concessão e muitos outros. Gratuito, possui versão web e também está disponível em mobile para Android e iOS (iPhone).

A interface é simples e intuitiva, o que facilita a usabilidade. Além de simular quanto tempo ainda falta para o cidadão aposentar, o site oferece outras diversas informações. Nele, é possível consultar o histórico de crédito, carta de concessão, declaração do benefício (consta/nada consta), declaração de regularidade do contribuinte individual e consultar revisão de benefício. A ferramenta também disponibiliza a localização das agências da Previdência mais próximas do usuário.

O Meu INSS também permite solicitar agendamentos de protocolo do requerimento e até perícia para obter algum dos benefícios oferecidos. Todos os serviços são fornecidos gratuitamente e de forma simples. Para realizar consultas e solicitar serviços é preciso se cadastrar informando o CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e estado onde nasceu. Porém, durante o nosso teste, o sistema travou algumas vezes e o site saiu do ar. Outro problema encontrado foi que, ai clicar em “esqueci a senha”, o site nos direcionava para a página de novo cadastro.
Prós
Fonte: reportercoragem.com.br
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.