A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa ainda mantém a guarda de mais de mil cédulas de identidade, emitidas desde 2015, que já deveriam ter sido retiradas por seus requerentes.

Esses documentos, se não solicitados serão devolvidos à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, para serem incinerados, até o final do ano, conforme informou a coordenadora da Casa do Cidadão, Mirla Vieira.

“A rigor, esses documentos, quando não retirados, deveriam ser devolvidos após seis meses de espera. No entanto, sabemos que cada cédula tem um custo para o Estado, e o interessado terá de requerer uma segunda via, que custa atualmente R$ 47,17. Por isso, estamos flexibilizando o prazo para não onerar o interessado”, frisou Mirla Vieira.

Ela explicou que caso o próprio requerente esteja impedido de fazer a retirada, por qualquer motivo, poderá receber o documento os pais, os irmãos, avós ou tios, desde que comprovado o grau de parentesco, por algum documento. “Os os interessados devem procurar a Casa do Cidadão no horário da tarde, a partir das 14h até as 16h30”, informou.

Atendimento
O atendimento para os demais serviços prestados na Casa do Cidadão é organizado por senhas. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Alguns serviços como Carteira de Identidade, devido à grande procura e a capacidade de atendimento, podem vir a ter suas senhas esgotadas. Por isso, é fundamental entrar em contato antes de se dirigir ao posto.

RG
Para requerer o registro de identificação (RG), o interessado deve apresentar certidão de nascimento original, legível e cópia, 2 fotos 3×4 recentes (não serão aceitas fotos modificadas danificadas ou escaneadas), CPF e cópia. Para segunda via, apresentar cópia do RG antigo ou Carteira de Trabalho e cópia. Neste caso, é cobrada taxa no valor de R$ 47,17. O boleto poderá ser emitido em www.sspds.ce.gov.br, no menu do lado direito na opção “Emissão de DAE – Taxas”.

CPF
Para expedição de CPF devem ser apresentados RG original, legível ou cópia autenticada, ou certidão de Nascimento, legível ou cópia autenticada. Se maior de 18 anos obrigatoriamente terá que trazer o Título de Eleitor. Os serviços estão disponíveis no térreo do Edifício José Euclides Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa.
Com informações da AL
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.