Ceará muda escalação para encarar o Vitória fora de casa

Ainda em busca da primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará deve encarar o Vitória-BA às 11 horas do domingo, no Barradão, com uma formação bem diferente. O aviso foi pregado pelo próprio técnico Marcelo Chamusca, após o empate do Vovô em casa diante do América-MG (2 a 2), na rodada anterior.

“A gente vem de uma sequência desgastante e por isso vamos fazer algumas mudanças para o jogo de domingo”, disse o comandante alvinegro. Uma já é garantida. Devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Rafael Carioca está fora do jogo e Romário será seu substituto.

Outra modificação natural é a entrada de Samuel Xavier na lateral direita, mas o jogador ainda aguarda regularização, que deve acontecer até amanhã.

A entrada de Xavier no time empurra Pio para o meio campo. Depois de duas atuações que ajudaram diretamente o Ceará a buscar empates em situações difíceis, tanto contra o CRB como contra o América-MG, é difícil imaginar que o polivalente fique de fora do time. Para mantê-lo, Chamusca terá que sacar Richardson, Juninho ou Ricardinho.

O ataque do Vovô também está sujeito a alterações. Mesmo marcando dois gols no último jogo, o trio ofensivo do Alvinegro — hoje composto por Felipe Azevedo, Elton e Wescley — ainda desperdiça muitas chances. Dos três, o mais contestado é Azevedo, que pode acabar perdendo espaço.

Se for substituído, a concorrência para o lugar dele fica entre Hyuri e Douglas Coutinho, já que Éder Luís ainda está aquém dos companheiros de ataque, segundo o treinador. “É um jogador experiente, faz os dois lados do campo, se movimenta bem, está acostumado com a competição, mas dá pra notar que está um pouco fora de ritmo porque estava parado há mais de um mês e vai precisar ser inserido pouco a pouco”, avaliou Chamusca.

Com seis gols sofridos nos últimos três jogos, a zaga vem sendo motivo de dores de cabeça em Porangabuçu. “A gente precisa evoluir na questão de organização defensiva para cometer menos erros e possa definir o resultado ao nosso favor”, comentou o técnico alvinegro.

Luiz Otávio e Valdo são os titulares hoje, mas Tiago Alves foi bem quando escalado (diante do São Paulo) e Rafael Pereira está em plenas condições, esperando apenas uma oportunidade.

Os treinos do Ceará durante toda a semana serão fechados, no intuito de dificultar ao máximo, informações ao adversário. A rotina em Porangabuçu também mudou para o expediente da manhã, uma forma de adaptação ao horário do jogo.
Fonte: O Povo Online
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.