Idosa é morta pelo bisneto a golpes de pilão no interior do Ceará

Uma idosa foi morta a golpes de pilão, na tarde do último domingo (17), na Rua Chermont Alves de Oliveira, no bairro Cidade Leste, localizado no Município de Tauá, no Sertão dos Inhamuns. Conforme as investigações, Francisca Aurora do Espírito Santo, 91, foi assassinada pelo bisneto.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, que era conhecida na região por exercer a atividade de rezadeira, sofreu diversas pancadas na cabeça e no rosto, e morreu na sala de jantar da casa onde morava com um irmão, também idoso. No momento do crime, no entanto, a mulher estava sozinha na residência.

Um jovem, identificado como Mateus Ferreira da Silva, 18, bisneto da idosa, é apontado pela Polícia como o autor do crime.

Em depoimento, ele teria afirmado que matou a bisavó porque eles já haviam se desentendido anteriormente e que, por isso, sentia raiva da idosa. O jovem declarou que estava em um bar e, ao chegar na casa da rezadeira, constatou que ela estava sozinha, então se armou com um pilão de madeira e utilizou o objeto para matar a vítima. Ele atestou que agiu sozinho.

De acordo com o inspetor da Delegacia Regional de Tauá, Willian Teles, a idosa caiu no chão após ter recebido o primeiro golpe. Nas agressões seguintes, o suspeito esmagou a cabeça da vítima. "Possivelmente ele estava sob efeito de entorpecentes, já que era usuário de drogas", relata o investigador, acrescentando que um cabo de vassoura foi introduzido na genitália da idosa. "Pelo que foi visto, tudo indica que ele realmente fez isso. Mas só o laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) vai poder constatar se foi ele ou não". O instrumento usado para esfacelar o crânio da vítima foi deixado próximo ao corpo.

Autuação
Contra Mateus Ferreira há dois atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo. O jovem foi autuado em flagrante por homicídio. A Polícia Civil segue investigando o caso, para saber se outras pessoas participaram do crime.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.