Ciro Gomes afirma que Lula só tem chance de sair da cadeia "se a gente assumir o poder"

O candidato do PDT afirmou também que estratégia do PT é manter a candidatura de Lula até que ela seja barrada, para então o ex-presidente indicar alguém

Ciro Gomes deu entrevista ao programa Resenha, da TV Difusora, no Maranhão, no último dia 16, e afirmou que o ex-presidente Lula só sairia da cadeia se Ciro fosse eleito. As informações são do jornal Estadão.

"Só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político", afirmou Ciro.

Ciro também tentou explicar o que, segundo ele, era estratégia do PT ao insistir na candidatura de Lula. "Estão cansados de saber que eles não vão deixar o Lula ser candidato, pela Lei da Ficha Limpa que o próprio Lula botou pra valer (...)", disse ele, se referindo à condenação em segunda instância que Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ao ser preso.

Segundo Ciro, o PT estaria mantendo a candidatura de Lula até que a Justiça barrasse, momento em que o ex-presidente indicaria um outro candidato. "Então se não vão deixar eu vai ser fulano", disse Ciro.

“O Brasil está em um momento muito difícil, precisando de pulso, liderança, autoridade até para corrigir a carga...” definiu Ciro, afirmando que o País “não aguenta um presidente por procuração a uma altura dessas”.

Quando perguntado sobre os possíveis nomes colocados pelo PT caso Lula não seja candidato, Ciro afirma: “Com uma tragédia só resta eu  – porque ninguém inventa de um dia para a noite. Se inventa, mesmo dando certo acaba dando errado."
Fonte: www.opovo.com.br
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.