Esporte! Fortaleza na metade da caminhada...

Com 34 pontos de 66 pretendidos, Leão está na metade do caminho para realizar um novo sonho de acesso.

A vitória sobre o Juventude/RS, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada da Série B fez o Fortaleza chegar aos 34 pontos ainda no primeiro turno da competição e seguir firme na liderança. Porém, antes de iniciar o returno, o Leão recebe o Coritiba, neste sábado, às 16h30 na Arena Castelão, pela 19ª rodada.
De acordo com levantamento feito por sites especializados em estatística, de modo especial o da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pelos números atuais da Série B, um clube conseguiria ascender à Série A do Brasileiro, com 66 pontos ganhos. Considerando-se esse número, o Leão do Pici está praticamente na metade do caminho para conseguir outro feito memorável: um novo acesso de divisão do Campeonato Brasileiro.

A boa produção do time na partida anterior, reacendeu essa esperança de acesso, tendo em vista a "gordura" de pontos que o Leão conseguiu no início da competição e que agora estão tendo grande importância.

Chances
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Leão tem 73,9% de chances de acesso à Série A do Brasileiro, faltando 20 jogos para o encerramento da competição. Será um jogo ainda pelo primeiro turno e mais 19 pelo returno do campeonato.

De acordo ainda com dados fornecidos pela UFMG, o Tricolor possui 33,9% de ser campeão da Série B e 0,07% de possibilidade de ser rebaixado para a Série C, coisa que os tricolores não querem nem comentar.

Em casa
Restando conquistar mais 32 pontos para conseguir o acesso à Série A, o Tricolor do Pici poderá conseguir 30 pontos com os jogos realizados dentro de casa, na Arena Castelão, onde ele tem 42,9% de chances de sair vitorioso em seus domínios, conforme o site "Chance de Gol".
Se o Leão do Pici vencer as 10 partidas que ainda lhe restam dentro de casa, já contando com esse confronto contra o Coritiba e empatar dois jogos fora, terá atingido o objetivo de subir para a Série A do Brasileiro para o próximo ano.

Jogo a jogo
Os jogadores do Fortaleza seguem a ponderação de cautela já feita pelo técnico Rogério Ceni, com relação à pontuação. Foi o que se viu nas entrevistas de ontem, no CT Ribamar Bezerra.

O lateral-direito Tinga reconheceu que o clube percorreu um bom caminho até aqui, mas que resta muito a fazer. "Existe uma expectativa grande, pelo fato de que no ano passado, o Fortaleza conseguiu o acesso à Série B. A diferença agora é muito grande, mas o importante é focar jogo a jogo. O segundo turno é que vai definir tudo. Nós temos esse jogo contra o Coritiba pela frente. Se a gente não vencer, volta a pressão de novo", alertou o lateral Tinga.

O atacante Getterson pensa da mesma maneira com relação à questão de pontuação e objetivos de acesso: "Vamos pensar jogo a jogo, porque o campeonato é longo. Agora, vamos para a última partida do primeiro turno e vamos continuar pensando três pontos em cima de três pontos, buscando sempre a vitória", disse o atacante Getterson.

Gustavo
O centroavante Gustavo voltou a treinar com bola junto com seus companheiros, estando bem perto do retorno aos jogos. O lateral Bruno Melo também já treina à parte. Em tratamento, apenas Ligger e Jean Patrick.
Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br

Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.