“Eu tenho muita vergonha desse momento”, diz Ciro sobre aliança de grupo com Eunício

“Eu não voto [em Eunício Oliveira do MDB]. Eu me sinto envergonhado com essa contradição, mas respeito porque na vida pública é assim que acontece. Mas eu tenho muita vergonha desse momento”.

A declaração é de Ciro Gomes, candidato à presidência da República pelo PDT, durante evento, na noite de sábado (18), que marcou o lançamento de sua candidatura ao Planalto em Fortaleza.

Ciro foi enfático ao revelar a “vergonha”diante da composição com Eunício a quem, na eleição passada, chamou de “ladrão”.

O pedetista voltou a afirmar que não subirá no mesmo palanque eu Eunício. “Essa foto de eu com o Eunício em qualquer palanque, daqui até o fim da minha vida, ninguém terá, nunca mesmo”, disparou.

Oposição
Ao ponderar que nunca anulou voto e que a eleição deste ano querer a escolha em dois nomes para o Senado, Ciro defendeu a candidatura do irmão, Cid Gomes (PDT), e afirmou que buscará um candidato de outra aliança para dar seu voto. 
“Eu nunca anulei voto, então vou ver qual dos outros candidatos merece. (…) Mas nele [Eunício] eu não voto”, concluiu.

Ciro x Eunício
Aliados até 2014, os grupos de Ciro e Eunício romperam por conta da disputa eleitoral. Durante a campanha de Camilo Santana ao Governo do Estado, Ciro disparou críticas contra Eunício, adversário do petista na corrida ao Palácio da Abolição. Questionado pelos jornalistas sobre como via o crescimento do patrimônio de Eunício, disse: “O que eu acho mesmo, é que ele é ladrão”.
No ano passado, Eunício revidou as críticas de Ciro e, durante encontro regional do PMDB na cidade de Limoeiro do Norte, disse que não voltaria a dialogar com o adversário. “Ninguém se iluda, eu saio da política, mas não faço acordo com esse cidadão chamado Ciro Gomes, que só sabe denegrir. Ninguém sabe do que ele vive, mas vai todos os dias para as rádios e televisão denegrir a vida alheia. Eu não me junto com gente desse tipo”, disse Eunício na época.
Com informações do O Povo
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.