Fuga é registrada em unidade prisional de Itaitinga

Uma tentativa de fuga foi registrada na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), às 2h30 desta segunda-feira (13), no município de Itaitinga. A recontagem dos presos está sendo feita para determinar o número de foragidos.

Os internos escaparam por um buraco na cela e grade externa, contando com apoio de um grupo de homens armados que disparou contra os policiais militares das guaritas. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus/CE), nenhum agente foi ferido, e a Polícia Militar está conduzindo buscas para recapturar os internos.

"A grande dificuldade nas unidades prisionais é o baixo efetivo de agentes. Para fazer a recontagem, geralmente é preciso apoio externo. Por isso a demora no acesso dos agentes aos internos", explica o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen),Cláudio Justa. Os dados da recontagem serão, então, comparados aos registros do sistema.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/fuga-e-registrada-em-unidade-prisional-de-itaitinga-1.1984130


Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.